ATUALIZADO: Status inativo e o processo de reintegração

(Updated: Inactive Status and the Reinstatement Process — Portuguese)

Status inativo substituiu o status caducado. Anteriormente, os candidatos cassados só podiam ser reintegrados por meio de exame. Os candidatos agora podem se reintegrar por exame ou por CERPs do status inativo. Indivíduos em status inativo não são certificados como IBCLCs.

Se você está atualmente no status inativo (ou seja, não recertificou em 2022 quando sua certificação IBCLC expirou e não foi reprovado no exame de recertificação), verá algumas alterações em sua conta do sistema de gerenciamento de credenciais on-line nas próximas semanas.

Você verá um texto vermelho com seu status (Inativo) e sua data de validade. Se você rolar para baixo, encontrará as opções de “Reintegração por Exame” ou “Reintegração por CE”.

Reintegração por Exame

Você pode encontrar o aplicativo em “Informações de aplicativos” na página do seu idioma. Para se inscrever no sistema de gerenciamento de credenciais on-line em inglês, alemão ou espanhol, consulte as instruções a seguir.

Agora você pode se inscrever para fazer o exame IBCLC de setembro de 2023 aqui. Somente em 2023, os candidatos à reintegração não precisam atender a nenhum requisito adicional para reintegração por exame.

Se você for reintegrado com sucesso até o exame de setembro de 2023, sua credencial IBCLC entrará em vigor em 1º de janeiro de 2024.

NOVO: Reintegração por CERPs

A reintegração pelos CERPs com a Autoavaliação do CE está disponível pela primeira vez em 2023!

Você pode encontrar o aplicativo em “Informações de aplicativos” na página do seu idioma. Para se inscrever no sistema de gerenciamento de credenciais on-line em inglês, alemão ou espanhol, consulte as instruções a seguir.

Agora você pode solicitar a reintegração pelos CERPs fazendo login no sistema de gerenciamento de credenciais on-line do IBLCE.

Se você planeja reintegrar-se por CERPs, primeiro precisará atestar a conclusão de sua educação continuada no “Meu Portfólio de CERPs” (menu à esquerda). Observe que os Reintegrados por CERPs devem concluir 15 CERPs adicionais, totalizando 90 CERPs.

Depois de concluir seu portfólio de CERPs, você pode continuar clicando em “Enviar solicitação de reintegração” na página inicial de sua conta.

Depois de preencher sua inscrição e pagar a taxa, você encontrará uma atualização de status na página inicial de sua conta:

  • “Seu pedido de reintegração foi pré-aprovado” significa que você se inscreveu com sucesso e não há mais nada a fazer neste momento. Sua credencial IBCLC será atualizada perto do final do ano.
  • “Sua inscrição está em análise” significa que sua inscrição foi selecionada aleatoriamente para auditoria ou precisamos de mais informações. A equipe do Programa IBCLC entrará em contato com você.

Se você for restabelecido com sucesso pelos CERPs em 2023, sua credencial IBCLC entrará em vigor em 1º de janeiro de 2024.

Se você tiver dúvidas sobre sua situação, entre em contato com a localização regional que atende você.

Atualizado em 2 de junho de 2023